quarta-feira, 31 de julho de 2013

Bifão de forno (BC)


 Versículo do dia:  "Meu socorro vem do SENHOR que fez os céus e a terra." (Salmos 121.2)

Oi gente!

O tema da BC culinária dessa semana é “Ingrediente mão na roda”. Pra mim não existe nada mais mão na roda do que carne moída!











Essa receita encontrei no jornalzinho da Igreja da Graça. Tinha levado a Thalia na escola e na volta recebi na rua. Voltei pra casa folheando o jornal e me deparei com ela. E como eu AMO receitas com carne moída, logo guardei.
Claro que dei minhas modificadas. Sempre mexo aqui e ali. Dificilmente sigo uma receita a ferro e fogo. Ahahah.

Bem, ei-la:

Ingredientes

500g de carne moída
1 pacote de sopa cebola (ou creme de cebola)
2 ovos (usei só 1)
2 colheres (sopa) de farinha de rosca
1 copo de molho de tomate
200g de muçarela em fatias (ou ralada)
2 tomates (não usei. Não gostamos de tomate em casa.)
Usei aquele requeijão sabor cheddar que vem em bisnagas e também orégano!

Modo de preparo

 Misture a carne moída, a sopa de cebola, os ovos e a farinha de rosca. Com as mãos, mexa bem até obter uma massa homogênea. Arrume em uma forma redonda (usei uma de pizza) untada com óleo. Leve ao forno preaquecido por 30 minutos ou até assar bem a carne.

3 - Com a massa de carne pronta, retire do forno, espalhe o molho de tomate e cubra com a muçarela. (Além da muçarela acrescentei "tirinhas" de requeijão sabor cheddar).
Para finalizar, tomates em rodelas (que eu não usei). Salpique orégano por cima.
Retorne o forno por 15 minutos ou até dourar levemente. Sirva em seguida.

Simples, né? E muito gostoso!

O resultado:




Veja mais receitas com ingredientes mão na roda nos blogs das amigas:
Lari , Lidi e Mila.


Espero que tenham gostado!

Bjks,
Aline

terça-feira, 30 de julho de 2013

O amor é adotivo

Versículo do dia: "Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai"  (Romanos 8:15).

Ai gente....Amanhã termina minha licença maternidade. Voltarei ao trabalho. Passou tão rápido! Buááá!
Mas não posso reclamar. Poder ficar esses 4 meses em casa me dedicando a Thalia foi primordial para a criação de vínculo, para a adaptação dela (e nossa, claro) ... Pude me dedicar integralmente a esse novo (louco, divertido, complicado e feliz) momento de nossas vidas! Foi ótimo, mas muito pouco. Queria mais meses...Mas ok! Não vou ficar de mimimi (mais do que já mimimizei kkkk).
Vou procurar postar todos os dias aqui, mesmo no meio da correria... Vou tentar. Mesmo!


Bem, hoje deixo aqui mais um texto do Dr. Sávio Bittencourt. Espero que leiam e aprendam um pouquinho mais sobre adoção.

Desfrutem da leitura.




Há quem cogite longinquamente a possibilidade de adotar uma criança, mas esbarra em contra-indicações socialmente difundidas, oriundas de um profundo preconceito que permeia o tema. As dúvidas que surgem nem sempre são teoricamente complicadas, mas antes passam por pré-concepções tão batidas em nossa vivência cotidiana, por nossos familiares, amigos e pela própria mídia.

O filho adotivo é tão amado como o biológico? É essa a primeira dúvida que surge quando alguém pensa em adotar. Não se deve pensar que é crime ter tal insegurança, já que ela faz parte de nosso ideário social há décadas. Crime é não superá-la, pelo espírito de amor revolucionário que existe em potencial em cada um de nós. Amor divino, que não se submete à lógicas egocêntricas e a determinismos cafonas, fora de época.

O filho adotivo é uma dádiva: um ser que o pai adotivo não poderia nunca ter gerado, por advir biologicamente de outros cromossomos, mas que permite que ele destine a jazida de afeto que estava ociosa em seu peito. Na verdade só os filhos adotivos são amados. Mesmo os filhos biológicos são adotados por seus pais biológicos, quando há amor e cuidado. O psicólogo Luiz Schit- tini Filho costuma dizer que todo filho é biológico e adotivo: biológico porque é o único meio de se vir ao mundo e adotivo por que precisa ser amado, amparado e criado.
Assim, para crescer um segurança emocional todo ser humano precisa ser adotado. Daí inexistir nenhuma distinção entre a filiação biológica e adotiva, em relação ao amor que se sente. O amor é adotivo. Se há amor, é caso de adoção, mesmo que o filho tenha sido gerado pelo pai.



Podemos, então, esquecer completamente o mito da filiação biológica como passaporte garantido para uma relação amorosa entra pais e filhos.
Os abrigos abarrotados de filhos biológicos que não foram adotados por seus genitores são um testemunho trágico de que ter sido gerado por alguém não importa necessariamente na existência de amor. Os adolescentes de classe média, andando de moto e fumando maconha, largados nas cidades por pais desleixados também demonstram o mesmo.


Pois então podemos ser livres para amar o diferente e celebrar os encontros de alma. Não precisamos imitar o que a natureza eventualmente negou. Pode o branco amar o negro e vice-versa, na qualidade ímpar de pai e filho, fazendo das famílias uma dádiva da brasilidade, famílias coloridas e amorosas, que escolheram o amor como elemento de liga. Quem ama adota.

Sávio Bittencourt

´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´

Bjks e fiquem com Deus!

Aline

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Adesivos de parede (frases)

Versículo do dia: “Portanto, volte para o seu Deus, e pratique a lealdade e a justiça; confie sempre no seu Deus”. (Oséias 12.6) 

Os adesivos de parede são produtos divertidos, com preços acessíveis e fáceis de utilizar. Uma ótima maneira de transformar um quarto sem graça em um ambiente estiloso, único e personalizado.
Assim como uma folha em branco pede para ser preenchida, ou rabiscada, uma parede, a porta do quarto ou do armário também são espaços de inspiração. Frases, versículos bíblicos, citações, estrofes de músicas, simples palavras, nomes... Cabe o que sua imaginação mandar!

Estão entre os ítens que criamos, produzimos e comercializamos. (Maridóvisky cria e produz... vender é comigo mesmo. Ehehehe). 












Se quiser ver mais, dê um pulinho lá no nosso blog Sticker Graphica. ou no Facebook.

Boa semana, meninada! Deus abençoe a todos!

Aline

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Pequenas Felicidades #1

Versículo do dia: "Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo." (Isaías 41:13)


Nem acredito que começarei a contar minhas pequenas felicidades semanais também. Só isso já é uma!


      Uhuuuuuuuuuu!!

Vamos lá!


Sexta passada entreguei alguns serviços a uma cliente muito fofa que completou 15 anos. Tão bom ver o sorriso no rosto da pessoa quando vê o trabalho prontinho. Sinal de aprovação e reconhecimento. Fazemos tudo com muito carinho.  Ludmilla fez níver em junho, mas a festa foi no sábado passado!

Para conhecer mais o nosso trabalho, clique AQUI ou curta nossa página no FACEBOOK..

    Imãs de Geladeira

    Banner 


Sábado o bichinho carpinteiro inventador de modas culinárias me picou de novo. Resolvi preparar um bolo de milho. Gente... tô chocada até agora do quanto que ficou gostoso. Bem molhadinho, delicioso. Modéstia à parte.

Comemos os primeiros pedaços quente mesmo! Ehehe
A receita darei em breve.




A noite, para comemorar os cinco meses da Thalia conosco, fomos ao circo.

Ela gostou muito! Até do Bob Esponja mequetrefe que anunciaram como SHOW. kkkk! Bem tosco. Mas se ela gostou, ok!


Minha irmã, cunhado e sobrinhos que moram em São Pedro da Aldeia passaram a semana aqui no Rio. Segunda-feira ela veio com dois dos meus sobrinhos (Jonathan de 15 anos e Pedro de 6) matar as saudades da Thalia. A bichinha ficou doida de alegria!

Anjinhos tocando o terror na cozinha!


Receber uma florzinha diretamente das mãos da minha princesa e com direito a abraço, beijo e um delicioso: " - Te amo, mamãe!" ... Pequena felicidade? ENORME felicidade!



Depois de um fim de semana quente (ví um termômetro desses de rua marcando 37ºC) finalmente o frio chegou!
Ah, como eu amo!!! Quarta-feira a temperatura tava assim aqui no Rio.

Frio polar para os padrões cariocas. Por mim tudo bem...kkkkk

Feriado ontem e hoje aqui no Rio! Maridóvisky, filhota e eu em casa, a maior parte do tempo enrolados em edredons! Delícia demais!


 "Pequenas Felicidades" é uma blogagem coletiva com inciativa de Rita Corrêa. do blog Botõezinhos.


Bjks,
Aline

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Músicas que marcaram (BC)

Versículo do dia: "... diga o fraco: Eu sou forte." (Joel 3:10)


diga o fraco: Eu sou forte.
Joel 3:10

Oba! Blogagem Coletiva Musical.!!!

O tema dessa quinta é "música que marca uma época da tua vida". Bem, eu gosto tanto desse tema que estreiei um marcador chamado "Músicas da minha infância. E também haverá o "Músicas da minha adolescência".



Como postei na segunda-feira duas músicas que me lembram a infância (vejam), optarei por outras épocas da minha vida.

1. If you're not here (Menudo)

Sim. Eu não apenas fui, mas ainda sou menudete. E não me envergonho. Fui presidente de fã-clube, fiz  amizades que duram até os dias de hoje, viví grandes emoções, chorei, sorrí, me apaixonei.  Curtí minha pré-adolescência e adolescência intensamente.
Quando comprei meu primeiro computador, já casada e "burra véia" (kkkk) adivinhem a primeira palavra que pesquisei num site de buscas? Se você respondeu MENUDO acertou!!! Ahahaha!!
E foi assim que descobri um grupo de mulheres, em sua maioria na minha faixa etária, que como eu haviam vivido a menudomania na adolescência e que se reuniam online (e pessoalmente) para relembrar os bons tempos. Conheci a Cici por causa desse grupo (podia contar, amiga? kkkk)

If you're not here é o hino! Apenas isso. O HINO.



2. I need you (BVSMP)

Ah, essa marcou a época em que eu frequentava bailes funks. Aham, eu frequentei! Mas pelo amor do Senhor, os bailes que eu frequentava nada tinham a ver com os da atualidade. O funk que dançávamos no baile na verdade eram charme, black music.... E tinha a hora da música lenta onde os meninos nos convidavam pra dançar e rolava o maior clima. Ah, e o baile começava as 20h e terminava as 22h. E eu achava tardão...ahahaha! Dancei móóóóito essa musiquinha! Até hoje sei os passinhos que fazíamos! Era legal! :o)



3. Para onde vão as aves (Sérgio Lopes)

A versão desse vídeo é exatamente a que marcou minha vida numa época muito especial (do LP do Grupo Altos Louvores). Que delícia ouvi-la e lembrar dos meus primeiros passos com Jesus, quando conhecí sua Palavra e me entreguei de corpo, alma, mente e coração a esse Deus maravilhoso.
Que canção! Amo muito! Ouço sempre!

 


4 - Fico assim sem você (Adriana Calcanhotto)

A original é do Claudinho e Bochecha, eu sei... Mas essa versão da Adriana Calcanhotto marcou (e muito) os quase 9 anos que lutei para alcançar a realização do meu sonho de ser mãe. Foram anos de luta, de tentativas, de tratamentos, de exames invasivos, de perda, mas também de muita fé, de muita confiança em Deus, de certeza que iríamos conseguir!
A letra fala por sí. Eu cantava pro filho (ou filha) que ainda não tinha, mas que eu sabia que existia em algum lugar... Nos meus sonhos, no centro da vontade de Deus, no ventre de alguma outra mulher, num abrigo... Foram muitas lágrimas derramadas, mas cada um delas não foi em vão.







Ameeeeei participar!!!


Vejam (e ouçam) mais músicas marcantes lá no Moça de Família, blog da Dani Moreno.



Bjks,

Aline


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Vergonhosamente fácil (e gostoso)

Versículo do dia: "Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra." 
(Jó 19:25)  

A receita que vou passar pra vcs hoje nem sei se pode ser chamada de receita. Como diz o título do post é vergonhosamente fácil de se preparar.
Sério. Até uma criança de 3 anos de idade conseguiria fazer (menos a parte da fritura, claro).

Ai,tô com vergonha!



Olha só:

Salsicha enroladinha

Ingredientes:

Salsichas (a quantidade vc decide)
Massa de pastel (idem)

Modo "complicadíssimo" de preparo

Pique as salsichas em pedaço pequenos (mas não minúsculos). Leve-as ao fogo com água para uma leve escaldada (não deixe que inchem muito).
Deixe-as esfriar, recorte a massa de pastel em tirinhas, enrole as tirinhas em cada pedaço de salsicha.
Frite-as em óleo quente, como se frita pastel.

Pronto.

Agora é só comer!



Complicaaaaado, né? E olha, eu como isso até com feijão e arroz! Ahahahah! (I love Gordices) #guilty

Que vergonha de ensinar isso na blogosfera. kkkk

Bjks povo!

Aline


terça-feira, 23 de julho de 2013

Por que eu te amo?

Versículo do dia: "Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor."
(1 João 4:8)


O post de hoje é a declaração de amor mais linda que já lí. De pai pra filha! Por favor, leiam.

Quando te vi, pequenina, enrolada em panos, não pensei em nada. Meu mundo ficou silente. Sem buzinas de automóveis, sem prazos de trabalhos a cumprir, sem aqueles pensamentos insistentes, invasores, que assolam a mente das pessoas. Nada. Minha vaidade, minhas economias, minha carreira, minha “qualquer outra coisa”, tudo se calou em silêncio arrebatador. Todas as pressões das coisas urgentes e importantes, as atitudes imperiosas, as conquistas sonhadas, nada me surgiu… foi como se tudo isso nunca tivesse existido.
Não havia nada ali naquele momento além de você, mulata, pequena, diante dos meus olhos, me provocando o maior silêncio já ouvido por um mortal. Nosso primeiro abraço foi comprometedor: cerquei você com meus braços, erguendo-os com a intenção das muralhas protetoras de uma cidade medieval, te enlaçando por um instante de forma tão intensa que seria possível a qualquer laboratório identificar que nosso DNA era o mesmo. Se não o DNA do sangue, com certeza o DNA da alma. A qualquer um era possível ver que aquele homem com cara de português e aquela menina africana eram parte de um grande plano genial e generoso do Criador: eram pai e filha. É um afeto instantâneo e imenso, incomensurável, que faz e desfaz do nosso antigo ser.
Assim, calando minhas fraquezas e desfazendo a correria da vida, você me apareceu. Pronto. Como manter uma coerência com aqueles grandes objetivos profissionais? Como continuar obedecendo à lógica daquela ambição desmedida? Todos os compromissos e valores já construídos ruíram sob uma nova modalidade de sentimento, um sentimento renovador e carismático, que me arrebatou de forma acachapante. Eu não era mais a mesma pessoa de segundos atrás. Estava em paz e feliz.

Talvez as pessoas não entendam esse meu amor por você. Não se pode atribuir algo tão puro às práticas humanas, sempre matizadas pelos interesses mundanos. Nem mesmo às boas ações dos homens, bafejadas pelo altruísmo caridoso. Nada disso nos pertence. Aliás, nós dois sabemos que amor não se explica. Amor se sente. Não há caridade que justifique o amor, mas é o amor que a justifica. E aceito, por amor e caridade, tanto faz, as beijocas que você guarda para mim no fim do dia, como prêmio maior pelas lutas que empreendi.
Quisera eu, querida, que todas as pessoas pudessem saborear esse sentimento: amar alguém que não foi gerada por mim, que não me perpetua com traços físicos semelhantes, que não tem o “sangue do meu sangue”, e que permite que a jazida de afeto que trago em meu peito seja explorada e canalizada para um bem-querer. Sim, sentir amor por um filho adotivo me permite realizar algo maravilhoso: alguém que se torna fundamental em minha vida, com quem construo uma relação de amor no cotidiano, este ser especial que eu nunca teria tido a capacidade biológica de gerar!
 
Enfim é isto: eu jamais teria gerado você, meu anjo. Se dependesse da minha essência animal, limitada e finita, que vai virar pó, eu nunca teria me transformado em seu pai. O que me habilitou para esta missão foi minha crença profunda e inabalável que o amor de Deus não tem limites e não se submete a tipologias, não se prende com amarras sociais ou raciais. É por isso que te amo, além, obviamente, destes olhos negros e amendoados, que me sorriem, um pouquinho antes de dormir.
(Declaração de Amor feita por Dr. Sávio Bittencourt  para Ana Laura, primogênita de suas meninas, assim que ela chegou).
  
Dr. Sávio Bittencourt é promotor de justiça, casado com Bárbara Toledo, com quem fundou O Quintal de Ana e pai de 5 filhos, 2 deles adotados.

 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Amor incomparável. Amor puro. Obrigada Senhor pela nossa Thalia!


 (Vejam que ela já adotou também. Essa que ela leva nos ombros é a Alice, minha neta. Ahahaha!)


Bjks pessoal,
Aline

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Músicas da minha Infância #1

Versículo do dia:  "Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho."
(Salmo 18:32) 


 Postagem de estreia do marcador "Músicas da minha infância". Haverá também o "Músicas da minha Adolescência", mas esse fica pra outro dia.


As músicas da minha infância não são necessariamente canções voltadas ao público infantil. Algumas sim, outras não. Como é o caso dessas que postarei agora.

Bem, escolhi CORAÇÃO BOBO do Alceu Valença (composição do próprio) e ALÔ ALÔ MARCIANO da Elis Regina (composição de Rita Lee) porque me lembram muito, muito mesmo, uma época da minha infância em que minha familia e eu moramos na casa de uma tia no bairro de Sampaio, aqui no Rio. Tia Marieta era tia da minha mãe, e a época em que moramos lá pra mim foi super marcante porque o apartamento dela ficava num condomínio de prédios que tinha parquinho (playground ao ar livre) e um monte de espaço pra brincar.
Nessa época, minha prima (que eu chamava e ainda chamo de tia) Edna me levava pra escola de carro e sempre tocavam essas duas músicas na rádio que ela ouvia. Sim, sou do tempo em que preciosidades tocavam nas rádios e não esses funks, sertanejos universitáios (?), axés e pagodes dor de corno compostos só pra ganhar dinheiro as custas de gente que não conhece música de verdade (Aline revoltada kkkk).

Lembranças e mais lembranças...

CORAÇÃO BOBO (Alceu cantando e tocando com Zé Ramalho)
 

ALÔ ALÔ MARCIANO (interpretação genial da Elis)
 

Ô coisa boa é lembrar do tempo que minha maior preocupação era decorar a tabuada... Eheheh!

Bjks e uma excelente e abençoada semana para todos!  

Aline


sábado, 20 de julho de 2013

5 meses com Thalia


Hoje completamos 5 meses juntos oficialmente. Mamãe, papai e Thalia! 




Por onde eu estava ?
Em que vida eu estava?
Suspensa entre o tempo e o espaço
Sozinha até que a Felicidade veio sorrindo para mim
A tristeza não teve escolha, a não ser fugir
Eu fiz uma oração tão silenciosamente
Deixe a tristeza ver o que a Felicidade faz
Deixe a Felicidade ficar onde a tristeza estava até agora

(Trecho traduzido de Happy - Michael Jackson)

Obrigada Jesus!
Aline



Maridóvisky e nossa princesa















PS. Eu amaria postar fotos da nossa Thalia, mas por causa do processo de adoção que ainda não está concluso é prudente não expo-la tão abertamente. Por isso as fotos mais discretas, de costas, etc...

No meu Facebook temos muitas fotos dela, quem for meu amigo por lá tem acesso a todas elas.

 

Bjks e um fim de semana muito feliz pra todos!

Aline

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Propagandas antigas


Oi pessoal!!


O post de hoje tem a ver com algo que me encanta: RETRÔ! Aham, tudo que é retrô me fascina, principalmente se for da década de 70 e 80. Sou uma pessoa vintage! kkkk. Eu gosto de tudo: moda, música, ícones, programas de tv, desenhs, filmes e o que estarei postando hoje: Publicidade.
Fiz uma seleção de propagandas antigas (em vídeo e impressas). Estarei sempre postando. Essa é só a primeira seleção. Espero que curtam.



Creme Dental Turma da Mônica Phebo (1976).


 Super Nescau (1974)


Chocolates Nestlé (1980). Kri era bom demais. Hoje se chama Crunch e não tem o mesmo gosto. Prestígio e Chokito ainda resistem nas prateleiras dos supermercados, mas…. e o Croquete Nestlé? Que saudades! Isso era uma delícia? Alguém se lembra?


Jeans Staroup (1980). Propaganda de uma época onde não existia o politicamente correto. 


Agora os vídeos:

Meus olhos se enchem de lágrimas... Meu sonho ainda é era ter um baleiro desses. Que saudades da inocência da infância... que bom que Deus me enviou a Thalia pra garantir que minha criança interior continue viva. Ela (Thalia) faz muito bem pra ela (a Alininha dentro de mim) Eheheheh.

 


Do tempo em que os jingles tinha qualidade. Esse sonzinho amplificado da garrafa abrindo é o máximo! Soda Limonada Antarctica (anos 80).



Agora vou entregar minha idade bonito... kkkkk... Uma verdadeira relíquia da propaganda brasileira. E eu lembro muito bem dessa relíquia! (aff.... tô véia)


Bem, por hoje é só amiguinhos! kkk
Prometo que postarei muito mais.

Espero que tenham gostado!

Bjks e um ótimo fim de semana a todos! Fiquem com Deus!

Aline

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Música para soltar a franga

Garrei amor nesse negócio de blogagem coletiva! Ehehehe!
E segundo apurei por aí (uhuhuh), quinta-feira é dia de blogagem musical!



Então lá vamos nós...

O tema dessa quinta é música para soltar a franga!

Ah, gente...são tantas. Mas as 5 que elegí são do meu bombom. Pra quem não sabe, meu bombom borícua (ou seja, de Puerto Rico... o lugar mais lindo da Terra) me encanta desde 1984 e responde pelo nomezinho de RICKY MARTIN (Kikito pros íntimos). Uhuhuhuh.

É por isso que ele foi eleito....Não porque se declarou gay. Deixo isso claro!
É porque as músicas dele realmente me fazem extravasar! kkkkk




São elas:


La Bomba

Eu solto a franga, a pata, a perua and a galinha d'angola com essa música de autoria do salva salve Draco Rosa (ídolo mor da nossa amada Cici).

Sube sube que la bomba vá! Uhuuuuuu!


Drop it on me

Muevete duro!!! Uhuuuu!!! Perco a linha com o trem junto!! Reza a lenda que há um vídeo por aí onde essa blogueira que vos tecla mostra todo seu poder de dançarina (cof cof cof) latina ao som dessa música. kkkk Mas é lenda tá gente?
Destaque para 2:35 até 3:03. Só não solta a franga quem for doida. kkkk



Shake your bombom

Outra música que é impossível escutar sem soltar umas peninhas. kkkkkk
Não dá, gente! Não dá!

 


Pégate

Versão acústica, dançante demais, latina do jeito que eu gosto...  Solta a franga minha fiaaaa, ouve aí!! Que como decia mi madre "bailando todo se arregla." Venga!!!




Livin' la vida loca

A clássica! Também de autoria do Draco Rosa! E em espanhol, porque as frangas são soltas mais calientes! kkkkk

 


Cara, do Ricky eu teria mais uma dúzia pra postar aqui. Mas deixa quieto! kkkk

Agora chegaaaaaaaaaa!!! Ahahahah!!!


Vejam mais Franguices (kkk) lá no Moça de Família, blog da Dani Moreno.

Bjks,

Aline




quarta-feira, 17 de julho de 2013

Pudim de pão de micro-ondas

Oi genteee!! Essa é minha primeira BC. Tô empolgada \o/ Eeheheh
Hum, e é sobre coisa boa de comer! Nada melhor pra uma estreia!
O tema é Receita Vapt Vupt e apesar da minha ter uma partezinha de ter que deixar de molho (por 30 minutos), é muito rapidinha. É um pudim que fica pronto rápido (por ser feito no micro-ondas) e depois de pronto é só levar a geladeira e cést finit. Nem calda tem.

Vamos lá...

Tava a tôa em casa... Maridóvisky tinha levado a Thalia e a prima pra brincar na pracinha e o bichinho carpiteiro inventador de moda culinária me picou kkkk.
Fucei o site Tudo Gostoso e achei essa receita de pudim de pão no microondas. Sem levar lá muita fé no resultado resolvi tentar. E olha que deu certo...  (mas como é invenção de moda, acabei mudando uma coisinha aqui, outra ali). Eheheh...

Eis a receita:

    1 pão francês adormecido (Usei 1 e meio)
    1/2 litro de leite (completei um tantinho de nada de água)
    2 copos (do tamanho do de geléia) de açúcar(usei um copo descartável que estava dando mole aqui em casa)
    3 ovos
    Margarina para untar a forma
    1 colher de coco ralado para decorar
    Essência de baunilha a gosto (não tinha, então não usei)



Modo de Preparo

    Coloque o pão de molho no leite por 30 minutos.
    Despeje no liguidificador o pão molhadinho, juntamente com os ovos e o açúcar.
    Bata por tês minutos.
    Unte a forma própria para microondas, e despeje a massa.
    Coloque no microondas por 14 minutos em potência máxima. (fiquei meio cabreira, então coloquei por 7 minutos primeiro. Abri, olhei...tava tudo bem (kkk), aí completei com mais 7 minutos).
    Deixe esfriar e desenforme.
    Polvilhe o coco ralado e sirva gelado.

Receita original

Olha como ficou


Bem, a apressadinha aqui não aguentou esperar e desenformou com o pudim ainda morno. Deu uma desmontadinha, por isso ficou assim meio tosca a aparência. Mas o gosto é boooom. Como disse, nem precisa de calda! Mas se quiser acrescentar, beleza...

Bjks saborosas,
Aline

 Mais receitinhas Vapt Vupt

C de Cici
Vida Todo Dia
Espaço TiLidi
Casa Mila

terça-feira, 16 de julho de 2013

Os colírios de antigamente

Esse é um post resgatado do meu antigo blog. Por isso tantos comentários. Não estranhem! Eheheh


Esqueça a imagem atual que você tem de qualquer um dos atores que vou citar.

Marlon Brando


 Voltemos a 1951, quando Marlon Brando era apenas um rapazote de 27 anos que fazia sua vó querer ser jogada na parede e chamada de lagartixa.



James Dean


 Esse me faz acreditar que existia photoshop em 53. Nas fotos, ele é essa beleza aí que vocês estão vendo. Nos filmes, ele era um ator ORELHUDO. E de talento questionável, mas o que interessa é que passava bem a ideia de bad boy que os homens imitavam e as mulheres queriam.


Tony Curtis


 Muito antes de atuar como pai da Jamie Lee Curtis, Tony Curtis era uma brasa, mora? Fez escola pra Gael García Bernal, mostrando que até num filme que passa mais da metade do tempo travestido é possível manter o status de sex symbol.


Alain Delon


O nome do francês virou sinônimo de símbolo sexual, e não por acaso. Não bastasse ser… bem, desse jeito aí que vocês estão vendo, o homem também encarnava a pose de errado com perfeição. No cinema europeu, ainda por cima. Com olhos verdes. (…) Uma pausa pros comerciais.


Elvis Presley

 


 Wap bap loola wap bam boom.
Não bastava a voz, o corpo e o topete o rebolado, ele atuava. E muito. (atuou em mais de 30 filmes) E, meninas, se o objetivo era desvirtuar as mocinhas sessentistas e fazê-las adiantar o movimento feminista e a revolução sexual, bem… Conseguiram.


Marcello Mastroianni



Se tinha um francês na lista, claro que ia ter um italiano. Um dos atores favoritos do Fellini, Mastroianni era mestre em personificar os homens confusos – mas que não deixam a vadiagem – do diretor. Daniel Day-Lewis tentou, mas aqueles óculos escuros do 8 ½ só são matadores em um homem.


Sean Connery



“Bond. James Bond.”
Aquele shotaque nunca me enganou. Sempre soube que nos bons tempos não era qualquer dragão que poderia carregar o peso de três números: 007. Pena que as pessoas ficaram mais compreensivas, digamos, a ponto de aceitar o Daniel Craig como Bond.


Clint Eastwood


 Sim, esse é o Clint Eastwood. Sem mais. (preciso comentar alguma coisa?)


Paul Newman e Robert Redford


 Eu tinha que falar desses dois ícones. Por que não juntos? Em Butch Cassidy e Sundance Kid, com a Katharine Ross, os moços faziam as menininhas passarem mal em 1969. Não se deixe enganar pelo bigode do Redford.


John Travolta


 Dando um pulo no tempo pra 1977, eu tinha que falar desse que é o primeiro nome que vem á cabeça das mulheres que foram adolescentes nos anos 70. quando mencionamos a palavra “galã”. Mocinhas.... Dou um pacote de drops Paquera  se você disser John Travolta/Tony Manero/Danny Zuko perto da sua mãe e os olhos dela não brilharem. Salvo se sua mãe for maior de 80 anos ou menor de 18. (isso se não forem os seus olhinhos mesmo que brilharam)



Bônus

Al Pacino


 

Tampinha, do Bronx e meio esquisito, não foi eleito como um dos homens mais bonitos dos últimos tempos. Mas certeza que eu você iria nele em 72. Não te julgarei. Prometo.

 

Dustin Hoffman



Ah, coloquei o Dustin porque é meu ator favorito. E porque acho ele fofo. Dá licença? kkkk



E então, ainda acham o Robert “sou alérgico a vaginas” Pattinson a coisa mais bonita do mundo? Todos esses homens eram da época que atraente era ser bad boy.


Digam lá, em quem seu "eu-sessentista/setentista" iria? Ahahah!

Bjks,
Aline


Baseado nessa matéria

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Lero lero

Quer impressionar ou causar a impressão de que é um orador ou escritor exemplar? É fácil...Peça ao GERADOR DE LERO LERO que produza um texto pra você. Ahahahaha! São textos enormes, com  a quantidade de frases que você determinar.
É sensacional! 
E ainda tem o LERO LERO. Esse produz apenas frases lero-lerísticas pra você dar uma enchida de linguiça nos seus textos. kkkk

Quem mais cheio de lero lero que o personagem que tinha LERO no seu sobrenome? Rolando Lero!

 E claro, o professor Astromar Junqueira de Roque Santeiro. Quem entendia os discursos que ele fazia? kkkk

Vejam:

 
Criançada, não usem os sites para engambelar seus professores, tá? É muito feio! Ai ai ai! Ehehehe!

Boa semana, meu povo!
Deus abençoe a todos!
Bjks, 
Aline