Como já havia dito anteriormente, criei além do marcador "músicas da minha infância" (que já etreiei dia desses), o marcador "músicas da minha adolescência". Hoje será estréia desse!
São muitas, muitas, muitas canções que me lembram essa época de minha vida. Procurarei não ser óbvia e postar Menudo, mas sei que eventualmente cairei em tentação (kkkk). Sim, porque não posso negar que foi o que aconteceu de mais marcante musicalmente e por que não dizer, culturalmente pra mim. Porém, muitas outras músicas povoaram minha vidinha teen. E hoje postarei duas delas: uma internacional e outra nacional.
A primeira é Knife, do Rockwell. Ah, como chorei ouvindo essa música! Ahahaha!
Ah, os amores intensos e impossíveis da adolescência!! Ahahaha!! Essa música fez muito sucesso em 1984! Muita mesmo! Tocava o tempo todo nas rádios!! E ainda me lembro a sensação de choque quando descobri a tradução. Achei ridículo: faca, corta como faca! kkkk
Mas as lembranças são muitas e são incríveis. Ouço, fecho os olhos e me vejo nos corredores da minha escola, na 5ª série. Impressionante o que a memória auditiva faz!
KNIFE- ROCKWELL
A segunda também marcou muito minha tenra idade (kkk, que coisa mais idosa).
É da época em que minhas amigas e eu íamos todo fim de semana tietar o grupo Dominó. A música não é deles, mas tocava demais, fazia grande sucesso na época. Ouvíamos muito essa canção.
E é uma canção tão linda... Tão fofa... Tão gostosa de se ouvir.
Tô ouvindo agora enquanto posto e me sinto no Aeroporto Santos Dumont, com o coração tão jovem, ansiosa porque a qualquer momento o avião dos meus amores iria aterrissar e a aventura recomeçaria. Semana após semana era assim! E era bom, e era inocente, e Cheia de Charme do Guilherme Arantes marcou como parte da trilha daquela coisa gostosa que vivemos.
CHEIA DE CHARME - GUILHERME ARANTES
Um dia prometo contar minha história com o Dominó. Vocês vão rir muito! Ahahah!
Bjks e uma semana cheia de boas notícias pra todas vocês e suas familias.
Aline
Ps. Tô melhor da vista! Tentarei visita-las hoje! (Tô de folga). Se não conseguir, vou visitando aos pouquinhos, durante a semana, pra não forçar a vista!
6 comentários :
Oi Aline!
Que bom que está melhor, vista ruim incomoda muito :(
Knife tem cara de anos 80 mesmo!
Ih...não gosto de Dominó rs
Mas gosto de você, tá :)
rs
Fiquei curiosa!rs
bjs,ótima semana!
Que bom que gostou de aparecer na fofoca, demorei porque estava sem o post do resumo da semana, voltei ontem :)
Olá Aline. como vai? Então, recordar é viver, não é!? Eu viajo ao passado ouvindo minhas músiquinhas e amo!! Arrumo casa ouvindo música, e faço todo o meu serviço muito satisfeita que nem vejo o tempo passar! rsrs
Desejo uma ótima semana! Bjos!
Músicas são mágicas mesmo. Voltei à infância, junto ctgo.
Mas Dominó?? Blerghhhhh... odiava com todas as minhas forças... hahaha!
Que bom que melhorou, mas é melhor não abusar, né!!
Bjks
:)
Oi Aline, eu acho que música marca tanto a vida da gente, que eu só ouço música quando estou contente. Porque senão, sempre que eu ouvir a musica (que ouvi) qdo estava triste, me lembrarei daquele momento triste novamente.Um abração.
Realmente, o que a memória auditiva faz né? Quando ouço músicas da minha época quase choro de saudade!!!
São muitas músicas, mas me lembro que eu ouvia as 7 melhores da Jovem Pan (putz, isso ainda existe?) lavando louça e dançando, hahahah
Mas tem muitas... quando me lembrar de alguma que eu gostava muito, volto aqui pra te falar tá?
Beijinho
Voltei no tempo com Knife agora, dançando juntinho nas "discotecas e clubes", o tempo bom!!!
bjão
Postar um comentário