quarta-feira, 31 de julho de 2013

Bifão de forno (BC)


 Versículo do dia:  "Meu socorro vem do SENHOR que fez os céus e a terra." (Salmos 121.2)

Oi gente!

O tema da BC culinária dessa semana é “Ingrediente mão na roda”. Pra mim não existe nada mais mão na roda do que carne moída!











Essa receita encontrei no jornalzinho da Igreja da Graça. Tinha levado a Thalia na escola e na volta recebi na rua. Voltei pra casa folheando o jornal e me deparei com ela. E como eu AMO receitas com carne moída, logo guardei.
Claro que dei minhas modificadas. Sempre mexo aqui e ali. Dificilmente sigo uma receita a ferro e fogo. Ahahah.

Bem, ei-la:

Ingredientes

500g de carne moída
1 pacote de sopa cebola (ou creme de cebola)
2 ovos (usei só 1)
2 colheres (sopa) de farinha de rosca
1 copo de molho de tomate
200g de muçarela em fatias (ou ralada)
2 tomates (não usei. Não gostamos de tomate em casa.)
Usei aquele requeijão sabor cheddar que vem em bisnagas e também orégano!

Modo de preparo

 Misture a carne moída, a sopa de cebola, os ovos e a farinha de rosca. Com as mãos, mexa bem até obter uma massa homogênea. Arrume em uma forma redonda (usei uma de pizza) untada com óleo. Leve ao forno preaquecido por 30 minutos ou até assar bem a carne.

3 - Com a massa de carne pronta, retire do forno, espalhe o molho de tomate e cubra com a muçarela. (Além da muçarela acrescentei "tirinhas" de requeijão sabor cheddar).
Para finalizar, tomates em rodelas (que eu não usei). Salpique orégano por cima.
Retorne o forno por 15 minutos ou até dourar levemente. Sirva em seguida.

Simples, né? E muito gostoso!

O resultado:




Veja mais receitas com ingredientes mão na roda nos blogs das amigas:
Lari , Lidi e Mila.


Espero que tenham gostado!

Bjks,
Aline

8 comentários :

M de Maria Ateliê disse...

Oi Aline,
Também gosto de receitas práticas.
Vou separar aquo, quando fizer te conto.
Que o dia 'diferente' esteja correndo bem :)
bjs

Ah, eu sempre altero receita, e olha que não sei cozinhar, faço experiências como em laboratório rs
Só não pode explodir! rs

Jack disse...

http://casadajack.blogspot.com.br/ se der da uma passadinha la.
ficarei muito feliz com sua visita.
Adoro seu blog.
bjos

Rafaela disse...

Ai que delícia!!! Vou tentar amanhã no almoço. Estou com umas 3 bandejas de carne moída aqui em casa e queria fazer algo fácil e gostoso. Pronto!
Achei aqui :))
Bjus

Rafa
Rafaelando.com

Roberta Salvanhini disse...

Nossa, que delícia... deve ficar bom hein?

Acho que me arriscarei a fazer, rsrsrs

Obrigada por compartilhar,

Beijinhos

Greice Brigido disse...

que delicia...
adorei

http://greicebrigido.blogspot.com.br/

Kelly disse...

Olááá.

Amei sua receita, carne moída é muito prática e versátil né.

Parabéns pelo seu cantinho.

Abraços

Kelly
kellyesuasartes.blogspot.com.br

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Olá Aline,vou fazer,meu esposo ama
carne moída!Aquele salgadinho de massa de pastel com salsicha,eu fiz
foi um sucesso!Obrigada pelas dicas.
Um mês de agosto para toda família
Beijo grande

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Amigaaaa... finalmente cheguei aqui... hahaha! Minha tipo NET tava uó, fiquei sem acessar, mas cá estou.
Adorei sua dica de hj, hein! Este prato parece saborosíssimo. Ainda mais com esse requeijão sabor cheddar. Aí é covardia mesmo!
Bjs
:)