segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Músicas da minha Adolescência #1

Versículo do dia: "E Ele disse: Minha presença irá contigo, e te farei descansar."  (Êxodo 33.14)

Como já havia dito anteriormente, criei além do marcador "músicas da minha infância" (que já etreiei dia desses), o marcador "músicas da minha adolescência". Hoje será estréia desse!
São muitas, muitas, muitas canções que me lembram essa época de minha vida. Procurarei não ser óbvia e postar Menudo, mas sei que eventualmente cairei em tentação (kkkk). Sim, porque não posso negar que foi o que aconteceu de mais marcante musicalmente e por que não dizer, culturalmente pra mim.  Porém, muitas outras músicas povoaram minha vidinha teen. E hoje postarei duas delas: uma internacional e outra nacional.





A primeira é Knife, do Rockwell. Ah, como chorei ouvindo essa música! Ahahaha!
Ah, os amores intensos e impossíveis da adolescência!! Ahahaha!! Essa música fez muito sucesso em 1984! Muita mesmo! Tocava o tempo todo nas rádios!! E ainda me lembro a sensação de choque quando descobri a tradução. Achei ridículo: faca, corta como faca! kkkk
Mas as lembranças são muitas e são incríveis. Ouço, fecho os olhos e me vejo nos corredores da minha escola, na 5ª série. Impressionante o que a memória auditiva faz!

KNIFE- ROCKWELL


A segunda também marcou muito minha tenra idade (kkk, que coisa mais idosa).
É da época em que minhas amigas e eu íamos todo fim de semana tietar o grupo Dominó. A música não é deles, mas tocava demais, fazia grande sucesso na época. Ouvíamos muito essa canção.
E é uma canção tão linda... Tão fofa... Tão gostosa de se ouvir.
Tô ouvindo agora enquanto posto e me sinto no Aeroporto Santos Dumont, com o coração tão jovem, ansiosa porque a qualquer momento o avião dos meus amores iria aterrissar e a aventura recomeçaria. Semana após semana era assim! E era bom, e era inocente, e Cheia de Charme do Guilherme Arantes marcou como parte da trilha daquela coisa gostosa que vivemos.

CHEIA DE CHARME - GUILHERME ARANTES

Um dia prometo contar minha história com o Dominó. Vocês vão rir muito! Ahahah!

Bjks e uma semana cheia de boas notícias pra todas vocês e suas familias.

Aline
 
Ps. Tô melhor da vista! Tentarei visita-las hoje! (Tô de folga). Se não conseguir, vou visitando aos pouquinhos, durante a semana, pra não forçar a vista!

6 comentários :

M de Maria Ateliê disse...

Oi Aline!
Que bom que está melhor, vista ruim incomoda muito :(
Knife tem cara de anos 80 mesmo!
Ih...não gosto de Dominó rs
Mas gosto de você, tá :)
rs
Fiquei curiosa!rs
bjs,ótima semana!
Que bom que gostou de aparecer na fofoca, demorei porque estava sem o post do resumo da semana, voltei ontem :)

Marlene Ferreira disse...

Olá Aline. como vai? Então, recordar é viver, não é!? Eu viajo ao passado ouvindo minhas músiquinhas e amo!! Arrumo casa ouvindo música, e faço todo o meu serviço muito satisfeita que nem vejo o tempo passar! rsrs
Desejo uma ótima semana! Bjos!

Cici Senhoretti disse...

Músicas são mágicas mesmo. Voltei à infância, junto ctgo.
Mas Dominó?? Blerghhhhh... odiava com todas as minhas forças... hahaha!
Que bom que melhorou, mas é melhor não abusar, né!!
Bjks
:)

Raquel Ramos disse...

Oi Aline, eu acho que música marca tanto a vida da gente, que eu só ouço música quando estou contente. Porque senão, sempre que eu ouvir a musica (que ouvi) qdo estava triste, me lembrarei daquele momento triste novamente.Um abração.

Roberta Salvanhini disse...

Realmente, o que a memória auditiva faz né? Quando ouço músicas da minha época quase choro de saudade!!!
São muitas músicas, mas me lembro que eu ouvia as 7 melhores da Jovem Pan (putz, isso ainda existe?) lavando louça e dançando, hahahah
Mas tem muitas... quando me lembrar de alguma que eu gostava muito, volto aqui pra te falar tá?

Beijinho

Diva disse...

Voltei no tempo com Knife agora, dançando juntinho nas "discotecas e clubes", o tempo bom!!!

bjão