quinta-feira, 11 de julho de 2013

Oi pessoal



Cheguei!
Sou aquela blogueira que já teve 1783767 blogs, mas que por circunstâncias da vida acabou deixando seus bloguitos de lado.
Já usei blogs pra ganhar dinheiro (mixaria, mas até ganhei), pra expressar ideias, pra homenagear pessoas a quem admirava ... Mas agora é diferente. Aqui é o Sonho de Thalia!

E por que esse nome? Por que O Sonho de Thalia?

Quando eu era pequena, aliás, quando eu era criança (porque pequena ainda sou kkkk) fui alfabetizada com a ajuda de uma cartilha chamada O Sonho de TALITA
Todo mundo que eu conheço (e tem a idade parecida com a minha) estudou com a cartilha Caminho Suave. Não conheço ninguém que, como eu, aprendeu a ler e a escrever com o Sonho de Talita.
Quis fazer um trocadilho...

Thalia é minha princesa, minha diva com nome de super star latina. Não, ela não é cantora, não é mexicana, não estrelou Maria do Bairro, Marimar, Maria Mercedes...Ahahah!
Ela é estrela no coração da mamãe (eu) e do papai (maridóvisky)!
Nossa filha querida, que veio a nós pelas mãos de Deus, através da adoção.
Foram anos de luta, de tentativas, de choro, de desejo imenso de ter nosso filho (ou filha), de tratamentos, exames, tentativas frustradas e nada! Nosso sonho simplesmente não se realizava. Nosso (a) filho (a) simplesmente não vinha. Não tínhamos problemas de saúde. A gravidez apenas não acontecia. Até que aconteceu, mas durou pouco. Senti o gostinho delicioso de estar grávida por uma semana...Mas um aborto espontâneo interrompeu aquele êxtase que tomou conta dos nossos corações por 7 dias!
Mais anos se passaram, mais lágrimas, mais tentativas, medicamentos, exames... e muita fé! Essa a gente nunca perdeu! Tínhamos a promessa de Deus de que nosso sonho de maternidade (paternidade) seria realizado! E a certeza de que Deus não mentiria pra nós, de que Ele jamais permitiria que continuássemos sonhando tão fortemente com algo se Ele não estivesse disposto a nos conceder! Essa fé nos impulsionava e nos fazia viver a vida sem amargura, sem tristeza, sempre com um sorriso no rosto e uma palavra otimista!

A gente já era feliz, a Thalia veio nos provar que era possível ser mais feliz ainda!

Ela veio por adoção, com 6 aninhos, linda, especial, infinitamente melhor do que sonhávamos!
A história é longa...Não vou contar agora ou o post ficará grande demais! Um dia conto!
Somos cariocas (maridóvisky e eu) e nossa diva é paulista! Deus a curou pra nós.. ela tinha um problema auditivo. Não ouvia e porque não ouvia não aprendeu a falar adequedamente. Ano passado (2012) começou a ouvir. Tirou o aparelho auditivo. Estava curada! (Eu creio em milagres). Nos 4 meses e pouquinho que está conosco já fez excelentes progressos: está falando e se expressando melhor, enriquecendo seu vocabulário, aprendendo muito, vivendo, brincando, sendo feliz como toda criança deve ser. Ela é muito risonha, engraçada, ama avião, helicóptero, gatinhos, pula-pula (ahahah, é doida por pula-pula) e bebês!

Bem, é isso... O meu novo blog é pra falar da Thalia? Sim, também. Mas não só isso.
Vou falar do que me der na telha! Sem obrigação! Blog não é obrigação. Blog é prazer , é satisfação. E é assim que quero que seja. Também vou mostrar nossos trabalhos gráficos (trabalhamos com impressão digital, confecção de adesivos personalizados, banners de lona, etc.)
Aliás, deixo o link do blog da gráfica>>> STICKER GRAPHICA
Vou compartilhar meus gostos, minhas ideias, minhas doideiras e esquisitices. Não se asssustem! kkkk (brincadeira, nem sou tão doida assim).

Espero que gostem de acompanhar minhas postagens e que possam conhecer um pouquinho de mim. Essa mulher de 40, com alma de 18, alegria de adolescente, manias de "véia" , coração de criança e cheia de fé no Deus vivo! Esposa, mãe, filha, irmã, tia, amiga, oitentista, mestre em cultura trash  e latina! kkkk

Obrigada por lerem até aqui! Obrigada Cici pela força que me deu (para voltar as minhas atividades bloguísticas) e obrigada Jesus por todo bem que me faz! :o)

Bjks,

Aline W

Meus amores: Alexandre e Thalia

26 comentários :

Cici Senhoretti disse...

Ahhh, amiga... seja bem-vinda de volta!!!
Que lindo post, me emocionei muito. Especialmente por ter acompanhado gde parte de sua história, de seu sonho.
Vc e o Alexandre merecem tudo de melhor, muitas bênçãos... e sei que a Thalia chegou pra iluminar mais ainda a vida e o amor de vcs.
Conte comigo sempre!!
Ahhh, e a Thalia é paulistinha, é? Essa eu não sabia... rs!
E vc, que sempre foi a mais blogueiras de todas 'azamiga', agora foi pra fechar (ou abrir?) com chave de ouro, né!
Dulces besos pra sempre!
:)

M de Maria Ateliê disse...

Oi Aline,
Vim te conhecer!
Muito bonito o seu post.
Acredito em milagres e na hora certa para tudo, mesmo que muitas vezes seja difícil concordar - e aceitar - o que acontece na nossa vida.
Mas gosto muito de pensar que tudo acontece na hora certa - ok, evolui, não era assim não - tive que aprender a agradecer mais do que reclamar- mas a vida fica tão mais fácil assim, e feliz.
A Thalia é uma benção na vida de vocês pelo que contou e pela emoção que passou no post.
Com certeza chegou para trazer muita felicidade.
Parabéns pela família!!!

Você é carioca?
Eu também, mas moro no RJ mexxxmo (como diria a Cici, a poderosa rsrs)

Bem-vinda de volta a blogosfera, estarei por aqui.
Post longo é comigo mesmo, e também compartilho a ideia de que blog tem que ser prazeroso (também evolui, depois de me estressar rs).

bjs
A Cici é uma fofa e linda!

Aline W disse...

Cici, não tenho como te agradecer o carinho! Vc sabe o quanto te amo!!

Maria, obrigada por vir me conhecer. Amei tudo o que escreveu.
Eu moro no Rio também! Eheheh! Carioquíssima! E Thalia apesar de paulista, por ter chegado com problemas de fala, está aprendendo a falar com todos os x que o bom carioquês tem!!! Ahaha!
Sim, A Cici é fofa e tudo de bom! Nos conhecemos a ... quantos anos Cici? Sei lá...acho que uns 8 anos!!
Bjks mil!

Carmen Ferreira disse...

Oi Aline
Que bacana esse post, me lembro dessa cartilha...
Não importa nossa idade, sempre vamos ter 18...kkk
Vim te conhecer através da postagem da Cici, que é uma florzinha...
É delicioso ver que o nosso Deus opera milagres e tua Thalia é a prova viva disso...
Muito sucesso no novo blog...seguindo amiga...♥

Beijos

Blog Pesquei na Net

Jô Turquezza disse...

Fiz um comentário aqui pelo celular e não apareceu, que pena.
Mas vou repetir, seja bem vinda na sua volta à blogosfera.
Mas uma amiga virtual para mim.
Quem sabe um dia não será real?
Gostei da sua história, linda!
Desejo tudo de bom para a família.
Paz e luz.
Beijos.

Agulhas Colheres & Afins disse...

Oi Aline, que linda tua história, parabens pela atitude de adotar uma criança e não um bebe. Acredito muito em Deus e na força do amor.

Estou te seguindo para poder te acompanhar e ficar por dentro de tudo.
Bjokas!

Chris Ferreira disse...

OI Aline, vim conhecer você e o seu sonho.
Muito bem vinda de volta a esse mundo virtual.
Muita saúde e paz para você e sua família.
Uma ótima semana pra vocês
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Anônimo disse...

Cici, indicou, e aqui estou eu..
seja bem vinda novamente a blogosfera. rsrs

NOssa, vc falou da cartilha q vc foi alfabetizada, me deu uma nostalgia...
e pior q não lembro a cartilha q fui alfabetizada.. rsrsrsr

Beijocas :*
BOm Find ")

Fernanda Lucena disse...

Oi Aline, que história emocionante, me arrepiei aqui viu?!
Eu tenho sonho de ser mãe, mas já disse a Deus q se eu n puder gerar um bb qro ter o prazer de adotar. Tenho certeza que a Thalia já é muito feliz por ter encontrado pais cm vcs, que a escolheram!
Desejo muitas felicidades a sua família e espero q vc compartilhe conosco as conquistas da sua princesa!

Seja bem-vinda!
E se é amiga da Cici é minha amiga tb!

Bjoooos e bom finds!

muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

CRIATIVIDADE EVA disse...

que legallll.
Adorei sua história e da Thalia. E sim, acredito em milagres.
Minha mãe foi adotada por uma família grande. Minha avó já tinha 6 filhos e adotaram minha mãe que foi criada com todo carinho e atenção.
Tb tive problemas para engravidar. Dois aborto espontâneos e olha só quem passa por isso sabe (realmente) como é difícil. Na terceira tentativa deu certo e hoje tenho um garotão lindo de quase 9 anos. Nosso sonho é adotar uma menina. Pois depois da gravidez descobrimos que eu sofria de Hipotireoidismo (eis o problema dos abortos) e hoje tomo remédio (hormônio) diariamente. E com medo de passar pelas perdas novamente o nosso sonho sempre vai poder ser realizado com uma adoção. E queremos uma menina com esta faixa etária de 6 a 8 anos, pois acho que não tenho mais pique de trocar fraldas e tudo o mais, hehehehehe.
No mais, já me tornei seguidora pra poder acompanhar esta família linda. Ah, tava me esquecendo, fiquei conhecendo seu blog pela Cici, pois vi a última postagem dela. rsrsrs Cici é linda né, morro de vontade de conhecer ela pessoalmente. rrsrsrsrs. Beijos da Ju
Ah, tb tenho um blog, antes era só uma vitrine dos meus trabalhos, depois resolvi "virar" blogueira e ele agora é sobre tudoooooo.
Vou deixar o link, vai ser um prazer ter vc por lá tb.
www.juportogusman.blogspot.com.br

Jussara Neves Rezende disse...

Oi, Aline, vim lá da Cici conhecer vc. Gostei muito de seu post - bem escrito e emocionante.
Eu tb acredito em milagres e no Deus Vivo, a quem sirvo. E acredito no amor, que me parece o maior milagre que Deus, através de vcs, colocou na vida da Thalia e, através dela, na vida de vcs. Pura lindeza!
Abraço!
http://minasdemim.blogspot.com

Aline W disse...

Meninas

Obrigada pela visita e pela força. Demorei um pouquinho pra voltar...mas voltei. Eheheh!
Vou visitar e seguir a todas!
Deus abençoe vocês! Bjkssss

Sandra Mara disse...

Olá Aline. Seja bem vinda na volta à blogosfera. Conheço o sonho de ter um filho, a dor quando o seu sonho se realiza e você o perde por motivos alheios a sua vontade, mas Deus sabe de tudo e vivo com a fé e a esperança que você tão bem descreveu. Que Deus a abençoe sempre. Bjs

Regina disse...

Aline

Parabéns pelo seu gesto de adotar uma criança.

A Thalia, é uma criança muito abençoada.

Adorei toda história.

Parabéns e um beijo carinhoso

Regina Célia

Nica Drumm disse...

Não tenho muito a falar...a não ser q estou emocionada e extremamente feliz por vc!!!!

Chefinha, vc é dez!!!!!!!

Família linda e abençoada!!!!

Doida pra conhecer Thalia, nossa estrela!

Bjos. Monica

Fabiola Almeida disse...

Li, acho que nem preciso dizer o quanto estou feliz por vc, né!?
Acompanhei um pouquinho sua história e vi o tamanho da sua fé.
O quanto perseverou pela sua felicidade, pela realização do seu sonho de ser mãe.
Parabéns! Fico muito feliz e tenho muita alegria de ser amiga e irmã em Cristo de alguém como vc.
Orei e continuo orando por vc e sua família.
Que o Senhor nosso Deus abençoe vc e sua família todos os dias!
Bjks

Heleda Boricua disse...

Não esperava menos de você. Sei o quanto está feliz com a Thalia. E suas amigas estão felizes por você. Bjus!

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Oi Aline,gostei muito do seu post!Eu
vim lá da Cici conhecer você,muito
emocionante a sua história.Que belo
presente de Deus,isto é milagre na
sua vida.Parabéns a nova família e
terão belos frutos.Um ótimo final de semana.Fique com Deus
Beijinhos na princesa

Carol Vieira disse...

Aline, primeiro quero agradecer sua visitinha no meu blog e agradecer por me convidar a passar aqui.
Ameei o seu relato breve sobre Thalia. Fiquei arrepediada!
Eu desde bem nova tenho vontade de adotar uma criança, mas só a vida vai me dizer se isso será possível. Neste momento, infelizmente não!
Seja bem-vinda ao mundo bloguístico.
Beijos grande e muita felicidade para a família que agora completa, rs.
:o))

Tami Fonseca Sousa disse...

Passando pra agradecer a visita e o recado tão carinhoso,volte sempre viu.Que lindo seu gesto de adotar uma princesinha com 6 anos,imagino quanto amor ela trouxe para a vida de vocês.
Bjinhus carinhosos ;)

Marion disse...

Ah, certamente Thalia trará muitas alegrias! Que sejam muito felizes. E que o blog dure tb... Abs. Marion, do blog Criações em família & cia.

Unknown disse...

Oi Aline! Vim agradecer a visita e conhecer seu blog! Já gostei do post de inicio! Fui alfabetizada no caminho suave...rsss
Bjsss e seja sempre bem vinda no blog!
Mel

Mamytri2 disse...

Aline, que bela história! Thalia é mesmo um presente e deve ser uma mimosura só! Adorei este blog, já seguindo!!! Desejo que a vida de vocês seja repleta de amor e felicidade com esta boneca amada e recebida nos corações de vocês! Bem-vinda à maternidade! bjks na família!

Gelia disse...

Oi Aline, que história linda, parabéns pela iniciativa, sabe que eu ja pensei em adotar, infelizmente minhas condições não me permite isso, quem sabe num futuro, isso ainda não é assunto encerrado ao menos pra mim, o marido é a revelia!

Com certeza é um milagre de DEUS na sua vida, vou adorar acompanhar o desenvolvimento da Thalia, por aqui, tb tenho uma bebezinha vamos ter algo em comum rsrs.

Bjs

Gélia

Zizi Santos disse...

Aline
que historia linda de amor e de superação!
Que Deus abençoe sempre a sua família
beijinhos pra Thalia, viu
como ela também sou paulista! moro no R.J.
bj
Zizi

Roberta Salvanhini disse...

Aline, que linda sua história!
Fiquei até emocionada.

Beijos