sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Pequenas felicidades #3

Versículo do dia: "... com o meu Deus eu salto muralhas" (Salmos. 18:29)


Yuhuuu!!! Chegou a sexta-feira e com ela as Pequenas Felicidades Semanais!!




Estava eu no meu plantão (as sextas-feiras fico no acolhimento/recepção de pacientes) na unidade de saúde onde trabalho. É bem exaustivo, cansativo...Mas sexta passada ganhei um presente que animou meu dia. Uma senhorinha entrou toda serelepe com essa boneca Menina Flor na mão, empolgadíssima, super engraçada! Eu pirei quando percebi que era a Menina Flor! Ela havia acabado de achar a boneca na rua, toda molhada, suja... Mesmo assim eu babei e não parava de falar: - Gente, mas é uma Menina Flor! Essa boneca é um ícone dos anos 80! Que linda! ... e blá blá blá. E falei tanto que de repente a velhinha olhou pra mim e disse: " - Você gostou? Toma pra você!" E jogou a boneca em minha direção! Pensem na alegria da criança! kkkkkkkkk Nem acreditei. Perguntei se era sério. Ela disse que sim! Corri pra pegar uma sacola plástica, pq a boneca tava toda molhada (e meio nojenta kkkkkk). Nem liguei. Trouxe pra casa e já fui colocando de molho com sabão líquido e Vanish! A Thalia AMOOOOU! Olha que linda que ela ficou. Limpa e cheirosa!


Quem raios jogaria uma preciosidade dessa no lixo? Doideira!


No sábado fomos a Campo Grande (um bairro com farto comércio), maridóvisky, Thalia e eu. Almoçamos por lá mesmo numa "comida a quilo", andamos á bessa (maridóvisky pira kk) e compramos tecidos pra minha sogra fazer uma cortina aqui pra minha sala. Aliás, ontem ela me entregou. Ficou linda! Quando estiver instalada eu fotografo e posto.


Meus dois amores voltando...Quase chegando em casa, andando rápido e me deixando pra trás. Grrrrr kkkk. Só me restou fotografar.


Domingo assisti uma palestra super bacana sobre saúde da mulher, hormônios, etc... Foi realizada na IURD de Santo Amaro (SP), mas assistimos por vídeo conferência.. Amei. Esqueci a camera pra registrar. Fotografei com o celular, mas as fotos saíram uma eca. Peninha...


Segunda-feira as aulas da Thalia recomeçaram.
Enquanto ela estava na forma para entrar para a sala e as professoras oravam com as crianças (toda segunda-feira tem oração), o dentinho dela que tava penduradinho num fio de tão mole caiu. Ahahah! Foi tão engraçado, porque ela ficou com uma cara de desespero, com o dente na mão e me olhava, dizia que o dente tinha caído, mas eu ía invadir na hora da oração? Não né? kkkk Quando acabou entrei, peguei o dentinho, olhei e não tinha sangue na boca. Ela entrou toda serelepe e banguela pra sala de aula. Ahahaha

Olha ela com o dedinho na boca... Acho que aí o dente estava pra cair. Ela foi futucar...deu no que deu. Ahahaha


Minha filha é um amor... Ela tem 4 irmãos. Dois estão com suas novas familias, dois ainda estão no abrigo. Seu xodó é a irmã de 12 anos que foi adotada e está super feliz! Thalia fala dela todo dia, não a esquece. Voltando da escola ela colheu algumas florzinhas. Uma era pra vovó, outra pro vovô e a terceira pra "minha Dani" (assim ela chama a irmã). Expliquei que não iríamos conseguir entregar a flor a Dani porque mora longe e a flor ia murchar, mas que eu fotografaria e mandaria pra ela pela internet. Fiz isso, postei no Facebook, a Dani e a mamãe da Dani viram e ficaram super felizes! E eu orgulhosa de ter uma filha tão carinhosa.

A flor da Dani!



Minha colega de trabalho Viviane tá lutando pra realizar o sonho da filha que é ter uma linda festa de 15 anos. Tenho acompanhado sua batalha a mais de um ano. Tá chegando o dia... Pra ajudar nas despesas ela tá confeccionando e vendendo uma canetas lindinhas com tampa de bonequinha. Ela faz com isopor e EVA. Muito fofas. Tem lápis também.

Comprei duas, a caneta pra Sarah (minha sobrinha) e o lápis pra Thalia.


E pra terminar o post preciso falar dos meus 3 tesouros que aniversariaram essa semana. Meus três sobrinhos mais velhos (tenho 5 ao todo).

Matheus fez 18 anos no sábado dia 3. É inacreditável porque me lembro como se fosse hoje o dia em que fui com minha irmã Isis pra maternidade, toda nervosa e empolgada pq meu primeiro sobrinho estava prestes a chegar. É um rapaz maravilhoso, tranquilo, bonito demais, inteligente, estudioso, compõe lindos poemas, vai ser professor de português e literatura! Tá estudando muito pra isso! Parece muito comigo em seu amor pelas letras... Como tenho orgulho dele!
Amo demais demais demais!


Jonathan fez 16 anos na segunda dia 5. É irmão do Matheus. Ele é tão parecido comigo...Não fisicamente, mas no jeito, no amor pelos animais, no "vício" em internet, na "pentelhice" kkkk... e em tantos outros aspectos. Foi um bebê deslumbrante, gorducho, com duas bilhas azuis, cabelos cacheadinhos.. e continua lindo! Também amo de montão!




Sarah fez 13 anos na terça-feira. Nossa princesa! Minha única sobrinha! A morena mais linda do universo! Uma menina meiga, carinhosa, muito linda, querida e tudo de bom! Apaixonadinha pelo One Direction... Ai ai ai, quem será que ela puxou com esse negócio de tietagem, heim? kkk
Amo demais minha neguinha! Coisa linda da tia!



Esses três por muito tempo foram os únicos "filhos" que eu tinha... Depois vieram o Pedro (que hoje tem 6 anos e é irmão do Matheus e do Jonathan) e o Guilherme que ainda é um baby ... 8 meses (irmão da Sarah). Até que a Thalia chegou.... Mas meus sobrinhos continuam sendo muito importantes em minha vida! Vou ama-los pra sempre!



E foi assim...Gostaram?

 "Pequenas Felicidades" é uma blogagem coletiva com inciativa de Rita Corrêa do blog Botõezinhos.


Bjks,
Aline

6 comentários :

Kelly disse...

Olááá, amei conhecer o seu blog e um pouco de vc que parece ser uma pessoa muito extrovertida e simpática.
Linda sua menina flor realmente é uma preciosidade, tbm fui ACS e sei a importância do Programa Saúde da Família na vida da população.
Abraços e que DEUS abençoe sempre a sua família.
Kelly
kellyesuasartes.blogspot.com.br

Fernanda Lucena disse...

Oi Aline, adorei suas pequenas felicidades! Sobrinhos grandes vc tem, tb tenho alguns sobrinhos, 4 na verdade. Dois já são grandinhos, 23 e 17 (tô uma senhorinha né?! kkkkkkkkk)

Bjooooos

muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Thaís Nicolini disse...

Oi Aline!
Tantas felicidades!!! Thalia é uma flor!!!
Passa lá no blog que deixei uma tag pra ti...
Beijinhos
Thaty

http://deliriosdathaty.blogspot.com.br

Cici Senhoretti disse...

Mas que semana cheia de surpresas boas, hein! Uma bênção.
Menina for... consegui imaginar a sua cara, surtando... hahaha! 'Magina se a Thalia não ia gostar!
Nossa, sempre vou às comprinhas sozinha. Maridón paga pra não ir. Só podia pagar com $$ de verdade, pra mim. rs!
A Fada do Dente apareceu? Lembrei de qdo meu sobrinho perdeu o dente no final do ano passado e ele veio me mostrar, todo feliz, que a Fada do Dente tinha passado no quarto e deixado R$ 1,00 pra ele.
Depois que ele saiu, falei pra minha irmã: "que Fada mais pão-dura!" kkkkkkkkkkk... e ela disse que ela sempre deixava 1,00 pra qqr criança. Então tá! Não sabia... hahaha!
Que gesto fofo da Thalia com a irmã. Legal vc manter contato com a outra família tb, amiga!!
Sobre os sobrinhos, parabéns aos 3. Como disse outro dia, bem que eles poderiam ficar criança pra sempre!! rs Tem uma pressa pra crescer... tá louco! rs
Bjns, e um ótimo findi!
:)

Roberta Salvanhini disse...

Adorei, tudo... seu passeio, seus sobrinhos aniversariantes...
Mas adorei a boneca, lembro que quando eu era criança fiquei doente por causa de uma dessas... Só sarei quando meu pai comprou, tinha ela até esses dias... acho que ela desmanchou de tão velha!!!

Beijinhos e bom findi

Anônimo disse...

Menina essa boneca eu amava e se encontrasse uma tbm ficaria como vc, toda boba.
Adorei suas felicidades. Bjs!!

Carlah Ventura
Blog: Intensa Vida